sábado, janeiro 31, 2009

Ovnis na Serra da Cantareira (caso 1)


Este filme foi realizado em 29 de maio de 1986, dez dias após a "A Noite Oficial dos OVNIs", pela equipe de vídeo da Mikson, do prédio do Banco do Estado de São Paulo, início da avenida São João. Até agora, todas as análises realizadas comprovam que foi filmado um autêntico disco voador, de forma esférica, tendo de 6 a 8 metros de diâmetro. O objeto se encontrava aproximadamente a 10 km de distância, sobre a Serra da Cantareira, e foi inclusive detectado pelos radares de São Paulo.

O depoimento do astrônomo Roberto Boczko sobre o filme é de grande importância, pois descarta a possibilidade de engano com algum astro celeste. Disse ele que:

01 – "A maior semelhança seria com a Lua, mas como ela foi filmada em outra posição, do lado direito, então não pode ser".
02 – "Nenhum planeta tem um brilho com tamanha magnitude".
03 – "Estrela nessa posição não tem nenhuma com esse brilho".
04 – "A menos que fosse um tipo de refração anômala, uma espécie de miragem, que faz com que a imagem apareça em uma posição em que ela realmente não está".
05 – "Esse objeto não deve ser confundido com nenhum astro celeste, e a explicação então deve ser procurada em algum outro campo e não na astronomia".

Eng. Claudeir Covo é ufólogo e presidente do INFA
FONTE: Revista Planeta, "O Assunto é Ufologia", nº 14 (setembro de 1986)

6 comentários:

Anônimo disse...

Moro na serra da cantareira as vezes vejo algumas luzes ....

Marcos

Unknown disse...

Bom a quem possa interessar meu esclarecimento sob o que vi

Eram umas 19:00 horas da noite nos meados de 1998 num fim do dia meio nublado estando eu em uma laje, avistei uma luz de cor verde luminosa voande de maneira desgovernado, na altura das nuvens media aos meus olhos uns 30 centimetros, e se encondia nas nuvens, depois voava abaixo delas, sem um rumo aparente, em sig zag, como perdido, não avia som, e pairava derrepente, demorou uns 2 minutos até minha vista perdelo, Bairro JD Tremembé Serra da cantareira, em direção ao centro da cidade. Confesso dizer que não foram uma vez, mas varias apariçoes no local, com testemunhas que também ja relataram ter visto algo semelhante.
Posso afirmar a quem tiver interesse, pode começar estudar essa região.
Pelo que indica eles parecem ter algum interesse pela região.

MARIO JORGE IOPPE disse...

É uma região rica em avistamentos, onde existe uma base intraterrestre próximo à divisa das cidades de S. àulo e Mairiporã.
Mario Jorge Ioppe

Anônimo disse...

A serra é de fato um local rico em avistamentos... Muitos dizem que ja viram por essa regiao... eu moro na serra e hj a noite qnd chegava em casa por volta da 1 da manha avistei um ponto vermelho no céu, pensei ser uma estrela, mas comecei a ver que se movia e que depois parava e movia-se denovo dando certas "voltinhas" e assim logo sumiu de vista num piscar de olhos desapareceu na frente dos meus olhos e do meu pai que tambem observava!.Antes pensei ser um avião ou uum satélite, mas chegeui à conclusão de que satelite nao era uma por conta do horario, outra porque satelite nao para e muito menos nao é vermelho! e tbm nao era aviao por conta de que uma aviao voa em media a uma altitude de 30 mil pés e este estava a muitissimo mais do que isso! eu diria que próximo a distancia da Lua... Chegando assim à conclusao de que só pode ser um ovni! satelite nao era, aviao muito menos entao oque seria? Só podeiria sem um Ovni...

Anônimo disse...

Amigos, nesse momento 18/2/2013 1:16 da manhã, estou vendo um objeto voador, é uma bola de luz vermelha, parece uma estrela, mas se move pouco, pode ser um balão, mas move-se muito pouco, está na mesma região a mais de 30 minutos. Eu sempre vejo essas luzes na região da Serra da Cantareira, em breve vou postar mais avistamentos. Obrigado pela oportunidade.

Anônimo disse...

Aconteceu algo semelhante comigo na mesma região em 2001.

Postagens populares