segunda-feira, janeiro 26, 2009

De novo, o México: UFO ou balão?

O portal AboveTopSecret, conspiracionista por natureza, está repercutindo hoje o vídeo de um suposto OVNI divulgado no Youtube. A filmagem teria sido captada na última semana e obtida (de novo!) pelo pesquisador Jaime Maussan. Maussan é bastante conhecido no meio ufológico internacional, mas tem seu nome vinculado divulgação de casos inconclusivos e carregados de suspeitas de fraude (como este, um dos primeiros vídeos a surgir na Internet). Bastante conhecidas são as chamadas “flotilhas” de supostos Objetos Voadores Não Identificados, que se demonstrou facilmente podem ser reproduzidas com balões de hélio (bexigas infantis), a despeito da resistência de muitos ufólogos em admitirem esta hipótese. (Confira o ótimo documentário produzido pela TV Infa a respeito). Agora Maussan apresenta este vídeo, mostrando uma imagem que os brasileiros já estão acostumados a observar e é motivo de constantes alertas de perigo por aqui:


Há uma versão mais enxuta aqui: http://www.youtube.com/v/pW_IguNZQzU - Mas parece que não chamou tanta atenção da primeira vez.


Não. E não é a hipótese da visitação alienígena que causa alertas nas cidades brasileiras; mas o risco de um desses balões com “tochas” em chamas – e carregados de velas e fogos de artifícios – atingirem locais com alto risco de incêndio e explosões, como refinarias, depósitos de gás ou munição, ou simplesmente residências. Confira algumas imagens que mostram a inventividade das auto-intituladas “equipes de baloeiros”, que competem entre si neste hobby bastante perigoso e considerado contravenção. Ao que tudo indica, nossos vizinhos latinoamericanos não estão muito acostumados a avistar esse tipo de “fenômeno”:

Um comentário:

NightHawk disse...

Nem precisa assistir. Balão com certeza

Postagens populares